quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Explendor dos Constrarios.

Este projeto foi realizado na materia de desenvolvimento de mostruário em 2009-1, teve como tema a região norte do Brasil. O projeto foi iniciado numa equipe de 4 pessoas, e por motivos de desistencias acabou na dupla, eu e o Lucio. Foi um trabalho diferente de todos os que eu ja havia realizado, desenvolver roupas com  tema Norte do Brasil era muito abrangente e dificil, pois é uma região muito grande e de culturas singulares em cada estado, por isso nos focamos floresta amazônica e no livro que retrata a viagem de um cara pela amaônia, o nome do livro é Esplendor dos Constrarios, nome que demos a nossa coleção.
Buscamos trazer referencias da Floresta em geral, das formas dos troncos e galhos sinuosos e irregulares, nas ondas da do rio e Pororoca, na leveza do vento nas copas das árvores.

Nosso Publico Alvo são pessoas ligadas a moda, estilistas, produtores, fashionistas em geral. Procuramos desenvolver peças comerciais, que possam ser usadas tantos a noite quanto durante o dia, porém que tenham um toque conceitual. Segue as fotos das minhas peças no catalalogo:

 
A peça acima foi minha criação, fiz um vestido tomra que caia em tafetá, com as as saias em godê, com inspiração nas ondas da pororoca, por debaixo das saias coloquei tule para dar mais volume na saia (pena que não deu o volume que eu esperava). A parte das costas fiz como se fosse um espartilho com fitas de cetim, assim podendo se ajustar para ficar confortavel para quem o use.


Nos tinhamos que criar junto da coleção, um look educacional, feito com base na educação da região tema. A educação da região norte é muito precaria, tem regiões onde as crianças viajam 8 horas de barco para chegar na escola, o trasporte terreste assim como as estradas estão em condições que envergonham o pais, totalmente precarios. Por isso fiz uma especie de "uniforme" composto por uma regata basica, com costuras apenas nos ombros e laterais, sem bainha e detalhe algum; e uma bermuda saruel que é tendencia para o verão 2010 com bolsos laterais e de tecido leve e liso, por conta do calor do norte brasileiro.

Vou colocar as fotos de meu parceiro de projeto, porém não detalharei as justificativas dos looks, até porque não lembro muito bem.
E pra finalizar, as fotos do making of  Adoooooooro *-*


Nenhum comentário:

Postar um comentário